segunda-feira, 21 de julho de 2014

O sucesso do novo ‘Transformers


    Depois de se tornar a melhor estreia do ano nos Estados Unidos, Transformers: A Era da Extinção teve a melhor estreia da franquia no Brasil. O quarto filme da série dirigida por Michael Bay arrecadou cerca de 12,9 milhões de reais no último fim de semana e foi assistido por 837 334 pessoas, segundo a consultoria Rentrak.

    O longa, que teve uma excelente pré-estreia no país, tem bilheteria acumulada de 36 milhões de reais e público total de 2,5 milhões de pessoas. Nos Estados Unidos, o filme arrecadou 100 milhões de dólares somente em seu primeiro fim de semana de exibição, no final de junho. Por enquanto, a produção soma 889,6 milhões de dólares (cerca de 1,9 bilhão de reais) de bilheteria no mundo todo.

    Transformers: A Era da Extinção se passa quatro anos após o filme de 2011, Transformers: O Lado Oculto da Lua, e traz novos nomes no elenco, como o protagonista Mark Wahlberg, que substitui o ator-problema Shia LaBeouf, e a musa Nicola Peltz, que toma o lugar antes ocupado por Megan Fox e Rosie Huntington-Whiteley.

I) AS BILHETERIAS DA FRANQUIA 'TRANSFORMERS'

1) Transformers (2007)


O primeiro longa da franquia faturou 709,7 milhões de dólares em todo mundo e chegou à 65ª posição entre as maiores bilheterias da história do cinema.

2) Transformers: A vingança dos Derrotados (2009)


Lançado dois anos depois, o segundo episódio dos robôs alienígenas arrecadou 836,3 milhões de dólares e é a 38ª maior bilheteria de todos os tempos.

3) Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)


O terceiro longa da franquia atingiu a marca de 1,1 bilhão de dólares em bilheteria e é, até o momento, o mais bem sucedido, ocupando a 7ª posição no ranking das maiores bilheterias do cinema.

4) Transformers: A Era da Extinção (2014)


Até o momento, o quarto filme da série Transformers faturou 889,6 milhões de dólares em todo o mundo e já é a 32ª maior bilheteria da história do cinema. O número vai aumentar, já que o longa ainda está em cartaz.

FONTE: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário